Acontece no Campus



Está aberta para visitação, desde sábado (10), a exposição “...sem início nem fim... sempre...”, da artista gaúcha Vilma Sonaglio. Localizada no segundo andar do Espaço Cultural da ESPM, a mostra apresenta, segundo a artista, uma relação das obras com a arquitetura do espaço disponibilizado pela ESPM. “Eu tinha um trabalho com círculos e já vinha pesquisando as figuras geométricas e a essência das formas. A partir daí, algumas imagens eu já dispunha e outras eu fiz especialmente para esse espaço”, diz Vilma.

Leia mais:Exposição retrata a essência das formas no Espaço Cultural da ESPM



Um encontro realizado pelo Nejor (Núcleo de Estudos em Jornalismo da ESPM) debateu, na noite da última quinta-feira (08/06), o feminismo e o papel da mulher na fotografia. Intitulado de “Fotografia e Feminismo: a insustentável leveza da imagem”, o evento trouxe, ao auditório do prédio B, Myra Gonçalves, fotógrafa e coordenadora do curso de Fotografia da Universidade Feevale, e quatro integrantes do grupo Nítida – Desirée Ferreira, Leli Baldissera, Camila Domingues e Deb Dorneles.

Leia mais:Fotografia e feminismo são pauta de debate na ESPM


Os integrantes do Núcleo de Voluntariado da ESPM-Sul (NUVE), visitaram a instituição Aldeia da Fraternidade para distribuir os ovos decorados e os chocolates arrecadados no projeto Páscoa Solidária às crianças, no dia 04 de maio de 2017. A proposta consistiu em “celebrar o significado da páscoa”.

Leia mais:Crianças da Aldeia da Fraternidade recebem ovos e chocolates



A ESPM-Sul realizou, na manhã de sábado, 03 de junho, o vestibular de inverno. Os vestibulandos realizaram provas de redação, português, matemática, inglês e humanidades e cultura geral contemporânea para os cursos de jornalismo, publicidade e propaganda, administração, relações internacionais e design, com habilitações para comunicação visual e moda.

Leia mais:ESPM abre suas portas para alunos e pais para o vestibular de inverno.




Abraçar o passado e projetar o futuro, está é a proposta da exposição “Co.ntinuida.De”, que relembra os dez anos da Co.De – empresa júnior de comunicação e design júnior da ESPM-Sul. A agência experimental conta com cinco grandes áreas de comunicação: Agência de propaganda, Digital, Áudio e Vídeo, Fotografia e Moda. “A Co.De já é reconhecida lá fora pelos contratantes; o que é um orgulho, já que conseguimos lapidar os alunos de uma forma bastante significativa”, afirma Alessandro Souza, diretor do curso de publicidade e propaganda da escola.

Leia mais:Co.De comemora 10 anos com o lançamento da exposição “Co.ntinuida.De”

Topo